O Congresso Internacional de Justiça Global em Educação e Direitos Humanos na Amazônia, evento anual que se encontra na sua 4ª edição, é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará – PPGD/UFPA da Universidade de Druisburg-Essen e do Laboratório de Justiça Global e Educação em Direitos Humanos na Amazônia - LAJUSA.
O evento ocorrerá entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro de 2016, no Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (ICJ/UFPA).
Entre 1º e 25 de agosto de 2016, a Comissão Organizadora receberá propostas de artigos a serem apresentados no pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (conforme edital encontrado em www.ppgd.ufpa.br e www.icj.ufpa.br). Os artigos serão publicados integralmente nos Anais do Evento, de acordo com os critérios de classificação de eventos estabelecido pela CAPES.
No evento serão realizados workshops, mesas de diálogo e conferências, com o fim de contribuir com subsídios para a assistência jurídica, direcionamento prático, aplicação de controles normativos nacionais e internacionais, no exercício de uma proteção multinível aos defensores de direitos humanos.
O público-alvo são os profissionais do Direito, professores e estudantes (de graduação e pós-graduação) interessados nos debates interdisciplinares relacionados às violações de direitos humanos em comunidades quilombolas, povos indígenas e ribeirinhos, bem como em temas concernentes aos defensores de direitos humanos ameaçados de morte.

Clique AQUI para ir ao site do Evento.

Laboratório em Justiça Global e Direitos Humanos na Amazônia (LAJUSA). Endereço: Rua Augusto Corrêa, 01. Campus Profissional, Bloco J - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-110. Telefone: +55 (91) 3201-7722 / 7273. - Universidade Federal do Pará (UFPA).